terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Carnaval... mas que raio!!?

Como podem adivinhar pelo título deste post, a pergunta que teima em acordar-me a meio da noite todo suado, com pesadelos que recorrentes em que vejo criancinhas mascaradas de Power Ranger ou de Pikachu (sim, porque isto é uma visão aterradora) é, mas que raio é que se fumava neste país e noutros para haver a tradição do Carnaval!?

Após uma pequena pesquisa, encontrei a minha resposta: o Carnaval era a época em que o pessoal cristão aproveitava para se despedir da carne. Muitos de vós (2 em 3 pessoas já parece ser muito) devem ter pensado "Oh, então já tens a tua resposta... agora morre!" ao que eu respondo "Ah, espera aí que ainda não acabei!" e vocês "Tudo bem, foi por isso que inventaram o botão de fechar." ao que eu muito educadamente respondo com o já tradicional gesto do dedo.

Agora voltando ao assunto, se o Carnaval era para o pessoal enfardar a carne toda antes da Quaresma, porque raio é que neste país se continua a pôr crianças na rua mascaradas de tudo e mais alguma coisa? Será que os inovadores do Carnaval em Portugal eram pedófilos? Sim, o Carnaval não é só marcado pelas crianças mascaradas, mas também pelos desfiles que há... E quem é que se preocupa com isso!?
Claro que não é só no nosso país que a tradição do Carnaval é um pouco... estúpida. Vejemos o caso do Brasil; Tudo bem, é relativamente agradável ver mulheres semi-nuas num bater de pernas completamente aleatório (o chamado "samba") . E sim, neste há uma certa despedida da carne, mas não é um pouco estúpido gastar rios de dinheiro pa construir carros alegóricos que só vão ser usados naquele dia?
Ou então o caso do Mardi Gras em Nova Orleães; novamente, há muita chichinha por ali distribuída que por um par de colares podemos ver e tocar, mas porque raio é que num canto do planeta temos velhas a desfilar e noutro temos universitárias a cair de bêbadas a mostrar as mamas a quem lhes oferece um colar? Não deveria ser assim em todo lado? Eu cá acho que sim...

E pronto, aqui está mais um dos meus desabafos. Se encontrarem um padrão entre as diferentes maneiras de festejar o Carnaval, por favor, contactem-me. Agradecia imenso. É que queria deixar ter estes pessadelos. É que é mesmo horrível; criancinhas a atirarem-me confetis para os olhos para me deixarem momentaniamente cego e para depois se agarrarem às minhas pernas para me levarem ao chão para me darem cacetadas com as espadas de plástico...

Sem comentários: