sábado, 3 de maio de 2008

Sabem ler?

Claro que não. Mas sempre que se quiserem aprender umas coisas, peçam a alguem que saiba para vos ler os efeitos secundários dos medicamentos.


Vou vos dar uns exemplos:

Nimesulida: testes em coelhos demonstraram uma "toxicidade reprodutiva atípica". O que é isso? Não sei, mas soa bem e mal ao mesmo tempo, fantástico. Também pode causar "desminorreia primária", que parece ser adorável.

Arcoxia, que é para tratar osteoartrose e derivados, pode provocar meros "ataques cardiacos", "AVCs", "hemorragias gastrointestinais", e mais alguns.

Forlax é para os aqueles que sao uns animais - "adição de farelo à dieta pode ser necessária".

O meu favorito é mesmo Dol-u-ron Forte, que em doses elevadas pode causar uma "sensaçao extrema de bem estar (euforia)", "inconsciencia temporária" (engraçado), "alucinações"(e sai mais barato do que ecs...) e "redução intensa de granulócitos neutrófilos no sangue"! Festa.

Os mais perigosos sao mesmo o Cloranfenicol, que pode causar "respiraçao ofegante", e Ranitidina, que pode causar "nódoas negras". Medo.



E já que estamos no tópico, porque é que eles usam nomes que soam a camioes TIR disléxicos? Lanzogastro, Ultratard, Rontilona... Não sabem dar aos medicamentos nomes decentes, do género Teotólia Canisvalda ou Abelardo Marcuntes?
Minha gente, tem a ver com credibilidade. Se um médico vos receitasse um "7-cloro-1,3-diidro-1-metil-5-fenil-2H-1,4-benzodiazepina-2-ona com testosterona canina", vocês voltavam lá? Pois, eu sei. Nem quero imaginar os efeitos secundários deste.



Deixo-vos aqui uma prenda: o Diogo tinha pedido para ser uma coisa mais pesada e tal, mas achei melhor por um videozinho só erótico, uma coisa para todos os gostos.

Cavacas Silvas

3 comentários:

Diogo Garcez Gonçalves disse...

Eu gosto de medicamentos. De realçar que sou um consumidor compulsivo de trifosfaneurina.
Entre outros socian, xanax, cerestabon e inderal. ME LIKES!
E benuron aquecido? aqueles vapores hummmmm...

El Lhorca disse...

Xanax e o melhor medicamento que existe! por varias razoes:

- Faz as pessoas felizes
- Poe as bitches com sono
- Se lerem ao contrario fica Xanax na mesma
- Nao me lembro de mais nenhuma

O 2º melhor, nao e medicamento, mas eu tomo como se fosse e como se estivesse sempre doente xD Etanol FTW!!

Miguel Oliveira disse...

o drama o horror, os pesadelos depois do video vaao ficar durante muito tempo...
para o diogo - nao foste tu que disses-te que os gajos que nao faziam nada sem estarem com drogas eram um cobardes, uns meninos?

abraços