segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Ultraje!!

Ultraje... Muita gente fala "Isto é um ultraje!" ou "Aquilo é um ultraje!" ou "Fechar as maternidades no interior é um ultraje!". Segundo o dicionário:

s. m.,
acto ou efeito de ultrajar;
injúria;
afronta;
difamação.

Segundo o Fugem, tudo isto, repito, TUDO o que nao e explicado por nos está errado!!! Excepto o numero 3. Mas como nao ha numero 3 em "ultraje", vou ter k definir esta maravilhosa palavra: ultraje.
Ultraje nao é nada mais nada menos que o nome do super heroi que aparece por altura do Carnaval. Sempre que alguem chega a vespera do Carnaval e nao tem um disfarce preparado, o Ultra-Traje (nome original, modificado para Ultraje quando os romanos o perseguiam) aparece com um fato completo, com mascara e todos os acessorios necessarios para o disfarce. Infelizmente, o Ultraje nao e como o Pai Natal que consegue entregar zilioes de prendas em uma noite. Portanto, o Ultraje passeia no seu Ultra-Carro-Que-Voa e lança uma moeda ao ar. Se a moeda cair na cabeça de alguem, ele verifica se tem disfarce, se nao tiver, oferece-lhe, se ja tiver, parte para outro.


Reflexao:
Esta historia podia muito bem ser verdade. Se temos o Pai Natal no Natal e o Coelhinho da Pascoa na Pascoa, porque nao um Ultraje no Carnaval? Podiamos começar uma lenda aqui! Pensem nisso. ;)

2 comentários:

Ana disse...

PT, sê o nosso ultraje x)

PT disse...

com todo o prazer xD