terça-feira, 22 de maio de 2007

Mas alguém se importa de iluminar isto?

Encontrei recentemente um homem extraordinário. Não só me conseguiu dizer que eu estava com uma ressaca descomunal, só de olhar para mim, como ainda me indicou o caminho para a Iluminação. Não percebi tudo, mas pareceu-me ser para os lados da Índia. Ou talvez seja para ps lados do México. Se tiver sorte, é para os lados de uma rapariga linda que eu conheço...
De qualquer maneira, e porque este é um blog que se orgulha de tentar ajudar os seus leitores, têm aqui a transcrição de tudo o que o homem me disse, com pequenas alterações, apenas. Aqui estão elas:
1. Diga ao seu patrão, de uma vez por todas, que dormiu com a mulher dele, e que sim, ele tem razão, ela não presta na cama;
2. Vá ao Banco, e faça uma transferência de todos os seus bens para a conta do Fugem (os interessados podem pedirmos o NIB, por e-mail). Este é um momento fundamental, pois não poderá ser iluminado se não se livrar de todos os bens materiais. Nós não nos importamos de ficar às escuras, desde que o ajudemos;
3. Vá fazer uma dieta. A luz não consegue entrar se houver muita gordura, aparentemente (o que explica qualquer coisa sobre Portugal e os EUA, é verdade);
4. Pergunte aos seus pais se não lhe podem emprestar 5000€, e depois deposite-os na conta do Fugem. Esta parte é também de extrema importância, pois mostra que está MESMO empenhado em ser iluminado. Não se esqueça!
5. Pare de ver TVI! E de ouvir José Cid! Ou cerca de 90% da música portuguesa, agora que penso nisso... Esta parte deprimiu-me... De qualquer maneira, não há como ser iluminado se continuar a estupidificar-se... Não se atreva a fechar esta janela do Windows!
6. Mande-nos uma fotografia da sua mulher/namorada/irmã. Com morada e número de telefone. É só para nos certificarmos que elas ficam bem, juro!
Pronto, se já cumpriu todos os passos, agora vá para uma montanha qualquer meditar. Tenho a certeza que ou a luz ou a fome hão-de chegar até si.


Os membros do Fugem não se responsabilizam por nada do que aconteça aos indivíduosque experimentarem este processo.

P.S.: Não se esqueça de nos avisar sobre o que aconteceu depois do primeiro passo. Somos curiosos, que posso eu dizer?

Sem comentários: