domingo, 4 de fevereiro de 2007

Ámen

Ora muito bom dia, tenho um anúncio a fazer: sou o único membro do fugem que cumpre as regras de pontuação e ortografia. Ah, e já agora, eu e o «Pina» (belo nome fictício) vamos começar a escrever sobre a Igreja. Só para não dizerem que não avisamos.

E tenho de começar pelo que se passa dentro de uma igreja. E o que salta mais à vista? Bancos. A igreja é um disfarce para uma exposição de mobiliário. É óbvio, mas ninguém repara nestas coisas. Talvez porque ninguém vai à igreja. Excepto... em baptizados e bodas de toda a espécie! E aqui está o ritual mais parvo de sempre, e passo a explicar a razão: o fotógrafo. Tomemos um baptizado por exemplo: os pais sobem ao altar, os filhos, tios, afilhados e demais familiares ficam nos bancos. Então quem é o gajo de rabo-de-cavalo e camisinha aberta até ao peito perto dos pais? O fotógrafo. Não deixam ninguém mascar pastilha elástica na igreja excepto ao fotógrafo. O tio que gosta de fotografia tirou uma com os pais a segurar o filho? Não, o fotógrafo! Aliás, o tio acaba por tirar mais fotos que o fotógrafo, só que como não tem as botas de pele de crocodilo não lhe pagam. É por isto que ninguém gosta da igreja...

A propósito, se alguém estiver interessado em adoptar um tumor, contacte em: give_tumores_away@melanoma.com obrigado, assim vamos acabar com o surto destes panascas em Portugal, e salvamos a saúde da nação (:

Grotskyman!
(\__/)
(='.'=)
(")_(")

1 comentário:

pina disse...

Respeitas as regras da ortografia? tens a certaze?