sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Trilogia do Cobarde- ParteV (continuação)

...
(entra um moço de recados)
Moço de recados: Desculpem, tenho aqui uma mensagem do Autor...
Lídia: Queres ir para a cama comigo?
Moço de recados: Só depois de ler isto...
Lídia: Como te amo!
Carlos: É, é. Não o incomodes agora...
Moço de recados: “A mensagem da história é, stop, Deus morreu, stop, o mundo está um caos, stop, como viver sem amor, stop, alguém tem batatas que eu estou com fome?”
Carlos: Que raio de mensagem é essa?
Lídia: (abraçando o moço de recados): Oh, leva-me para longe daqui meu amor! (para Carlos) Eu depois deixo o espartilho em vossa casa.
Marta: Sê feliz minha irmã!
(Lídia e o moço de recados saem, com este a carregá-la ao colo)
Carlos: E agora vamo-nos nós, sim? Passamos pela farmácia?
Comissário: (dirige-se, apaixonado e sem olhar para mais nada, a Marta) Marta, tenho que confessar o meu amor por...
(entra a prima da amante de Carlos, assustada)
Prima da amante de Carlos: Carlos, mataram a minha mãe e a minha prima! Que fazer, meu amor?
Carlos: Mas eu agora sou o amor de toda a gente?
Marta: Quem é esta?
Comissário: Mas será que todos me querem interromper?!
Carlos: Oh chefe, isto fazia parte do seu plano?
Comissário: Mas não sabias?
Marta: (para a Prima da amante de Carlos) de onde é que conheces o meu marido?
(aparece o Assassino das Facas)
Assassino das Facas: Alguém me empresta uma faca? Se não for muito incómodo...
Comissário: Serve pistola?
Assassino das Facas: Não. Deixem estar. Eu depois apareço se arranjar... Continuações.
Carlos: Uh-oh...
Comissário: (monólgo) Eu realmente sou um génio. Parte do plano nem entra em acção e ele ainda assim vem aqui ter!
Prima da amante de Carlos: Eu sou a namorada dele... Ele é casado?
Marta: Carlos!
Carlos: Espera um pouco, amor. Mas, hefe, eu só vim aqui porque queria comprar preservativos para logo.
Comissário: Pormenores!
Prima da amante de Carlos: Mas, Carlos, não me dizes o que fazer?
(Lídia aparece)
Lídia: Alguém se quer vir juntar a nós?
Carlos: Vai falar com o Assassino das facas que ele andava por aí...
Lídia: Ok, obrigado.
Prima da amante de Carlos: Não, espera, acho que também vou.
(entra o Doutor, com o jardineiro da casa do Comissário)
Marta: (para Lídia enquanto esta sai com a Prima da amante de Carlos) Depois conta como correu!
Doutor: Onde é que aquelas vão?
Comissário: Orgia, pelos vistos...
Doutor: Se não se importam...
(o Doutor vai atrás delas)
Carlos: (para o Jardineiro) Então e você?
Jardineiro: Eu vinha falar com o Comissário.
Comissário: Sobre o quê?
Jardineiro: A sua mulher mandou perguntar se quer peixe ou carne para o jantar, esta noite. É que estavamos com pressa...
Marta: Olha que essa é gira...
Carlos: É, não é?
Comissário: Deixa! Agora fora daqui! (o Jardineiro sai) Agora nós, Carlos!
Carlos: Oh, chefe, vá para casa, janta, despede-se da sua mulher, e depois falamos.
Marta: O que é que ele quer?
Carlos: Acho que me quer matar, para ficar contigo...
Marta: Com ele? Que estúpidez!
Comissário: (aponta a arma a Carlos) Morre!
(Ana regressa)
Ana: Comissário!
Comissário: Mas porque é que ninguém me deixa matá-lo?! É só uma pessoa!
Carlos: E os outros?
Ana: Chefe, pediram para perguntar qual é o seu tipo de donut preferido...
Marta: (dando risadinhas) Todos, diria eu...
Comissário: Ouviu a Sra? Todos!
(aparece outra vez o Assassino das Facas, já com uma faca na mão)
Assassino das Facas: Olha eles! Cá estamos outra vez!
Carlos: Mau! Vais tentar matar-nos outra vez?
Comissário: Mas alguém me deixa matar o cabrão?
Marta: Chiu, que agora estamos a falar!
Assassino das Facas: A vocês não. Gosto de inovar... Não conhecem algum adultero, por aí? Nem precisa de ser muito próximo...
Marta: É assim, temos o Comissário, mas ele estava a tentar dizer qualquer coisa...
Ana: Eu então vou indo. (sai)
Carlos: Mas se tiver que ser, quer dizer, não te acanhes por nós.
Comissário: Não!
Assassino das Facas: Eu vou indo, então. Passem bem. Tenham cuidado, que parece que vai chover...
Comissário: AAAAHHHH!
(o Assassino das Facas começa a correr atrás do Comissário e saem de cena)
Carlos: Ok, agora que estamos sozinhos, casa?
(passam o Assassino das Facas das facas a perseguir o Comissário, enquanto ele próprio é perseguido pelo Abílio do talho com uma banana)
Marta: Preferia no metro...
(a Anjo passa com um cartaz a dizer “Se morrer, for para o purgatório e estiver interessado em mim, ligue: 936613352”)
Carlos: No parque?
Marta: No parque e depois no cinema?
Carlos: Como te amo!
FIM

Esqueci-me, isto era para o vosso mal ou para o meu, esta história toda?

Sem comentários: