domingo, 2 de julho de 2006

A Origem das Cadeiras

e De onde vêm as cadeiras? Do ovo? De Paris? É a cegonha que as traz? Do dinossaurio? Todas esta perguntas estão respondidas, ou nao, aqui (CLICA!!! JÁ!!!)
Alguma vez pensaram, porque raio as cadeiras têm 4 pernas? "Ah! Para serem estáveis" dizem vocês. Então porque nao tem 8 pernas? Ou 16? Eu vou-vos contar a verdadeira história sobre o aparecimento das cadeiras:

Tudo começou num dia em que Anacleto Lancheira estava a dar uma aula de carpintaria, e a tarefa dos alunos era contruir uma mesa. No fim da sua concepção, o Prof. Lancheira sentou-se em cima dela para testar a sua segurança e estabilidade (Atenção: nao existiam cadeiras na altura...). Espanto o dele e da turma quando a mesa cedeu e a 5ª perna da mesa perfurou o tampo, servido de apoio às costas (tal como uma cadeira actual).

Tinha-me esquecido de referir que as mesas tinham 5 pernas. Essa 5ª perna, encontrava-se num dos lados da mesa e era mais larga que as outras. Aqui vai um esboço:


Depois da aparatosa queda, Anacleto Lancheira lançou um palavrão que chocou todos os seus aprendizes: "CADEIRA!!!"
Desde esse dia, 3 coisas muito importantes mudaram na nossa sociedade: as cadeiras apareceram como objecto do quotidiano, as mesas passaram a ter só 4 pernas (a 5ª era considerada um insulto para as cadeiras, entao foi removida) e a palavra "cadeira" dexou de fazer parte do calão pesado.
Esta e outra história igual a esta <<[[((->aqui<-))]]>>

2 comentários:

Anónimo disse...

lol... Bela teoria! ;)

Anónimo disse...

lol... Bela teoria! ;)